Como é o Blue Tree Park Búzios

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

 

Justamente na semana em que Brigitte Bardot entrou no twitter e já foi logo reclamando dos que usam seu nome para vender de tudo (confiram abaixo o print screen), eu desembarcaria em Búzios, a praia brasileira mais associada a uma figura pública estrangeira de que eu possa me lembrar.

“Cansada de ter minha identidade usurpada para vender qualquer coisa, eu nunca pus os pés nesse apartamento!”.

“Cansada de ter minha identidade usurpada para vender qualquer coisa, eu nunca pus os pés nesse apartamento!”.

Búzios foi diversas vezes vendida tendo como garota-propaganda a atriz famosa, que tem lá sua dose de razão. Mas, rabugices à parte, em minha opinião Búzios nem precisaria de garota-propaganda, quiçá mal criada.

Naquilo que interessa, continua igualzinha: praias lindas, boa gastronomia e muita badalação nos bares, restaurantes e boates espalhados pelo seu centro. Mas foi exatamente aquilo que é novidade que eu fui conhecer dessa vez. Viajei a convite do  Blue Tree Hotels e da TAM. A cadeia Blue Tree Hotels assumiu há pouco mais de um ano o hotel que antigamente era administrado pela rede Breezes, localizado na Praia de Tucuns (ao lado da vizinha famosa Geribá).

Praia de Tucuns vista do hotel

A estrutura física continua a mesma. Chamou-me a atenção a piscina principal, que por ser bastante comprida, praticamente acompanhando toda a extensão dos apartamentos,  faz com que eles fiquem a uma pequena distância dela, com a vantagem adicional de nunca ficar muito muvucada, em razão da dimensão. E olha, eu vou dizer, estando com crianças, é excelente o quarto poder ficar perto da área de lazer, pois fatalmente a gente fica o tempo todo indo e vindo do quarto.

 

Tem mais duas piscinas, uma privativa dos bangalôs, já na beira da praia e com borda infinita.

 

A outra piscina é privativa dos apartamentos Premium Double.

 

Sim, você sai da varanda do seu apartamento direto pra piscina.

Fiquei em um desses apartamentos Premium Double (ou Duplo Premium, como estão anunciados em alguns sites). São espaçosos, limpos e acomodam bem um casal com dois filhos pequenos. Até 11 anos, duas crianças ficam no quarto dos pais, sem custo adicional, em um sofá-cama. O apartamento é composto por dois cômodos – um deles fazendo às vezes de sala e cozinha e o outro, o quarto propriamente dito. Cada um dos cômodos tem uma varanda conectada com a piscina. O sofá-cama fica na sala, dando alguma privacidade pra quem fica no quarto.

 

 Da outra vez em que havia estado em Búzios, numa era pré-blog, fiquei numa pousada, nota 10 em charme, porém fraquinha em equipamentos para diversão. Dessa vez, não pude dizer o mesmo. Tem quadras de tênis e futebol e aulas trapézio para crianças e adultos, em turmas separadas.

 

Tem também pista de skate e um espaço para golfe. Mas achei uma pena o arvorismo estar desativado, minha filha adora.

 

 

Outra coisa que eu sei que ela curtiria bastante seria a parede de escalada dentro da piscina.

Notem que há uma separação para as crianças menores não passarem para a parte funda. Curti.

IMG_5730

O hotel conta ainda com kids room, sala de jogos, videogames e um boliche com três pistas. Para os mais crescidinhos, o hotel conta com SPA em que são oferecidos vários serviços – queria ter experimentado, mas não deu tempo. Os serviços são cobrados à parte.

IMG_5667

 

Tem, inclusive, uma sala para fazer massagem a dois.

 

Achei a academia bem equipada e o horário bem abrangente: fica aberta das 6 da manhã às 21 horas.

No geral, gostei do hotel, pelas facilidades que ele oferece para quem não gosta muito de ficar parado num canto só (eu!!). Além de ter a opção de não fazer o pacote com pensão completa (você pode optar por pensão completa, meia-pensão ou somente café da manhã), dando liberdade para que a gente possa zanzar pela Rua das Pedras, em Búzios,  ainda oferecem o transfer a cada hora, o que pode ser mais positivo do que estar de carro. Búzios fica lotada em determinadas épocas e se você estiver de carro, fica bem complicado, pois não há tantos lugares onde estacioná-lo. A vantagem de estar imune à lei seca nem precisa mencionar…

O hotel tem um toque oriental discreto que lhe dá um charme e alguns quartos tem uma aparência aconchegante vistos de fora. Só acho que o paisagismo aconchegante poderia se espalhar por todas as áreas do hotel.

 

O wifi é cortesia (ponto pro hotel!), o estacionamento é gratuito e todos os apartamentos são não-fumantes. Fiz algumas simulações no Booking, no Venere, no Hoteis.com e no próprio site do hotel e achei os preços dos pacotes com pensão completa em finais de semana comuns (sem ser feriado) bem interessantes para minha configuração familiar (casal e duas crianças abaixo de 11 anos).

Pontos altos: o atendimento em geral, o conforto dos quartos, o Restaurante Moshi Moshi, japonês cobrado a parte, e o SPA – que eu não experimentei, mas achei lindão! Adorei também o esquema do transfer, que tem frequências a cada hora: a partir das 13h e nas horas ímpares seguintes, saem vans para a Orla Bardot, que fica na área central de Búzios, partindo a última van às 21h. Nas horas pares, a empresa faz o transporte de retorno ao hotel. Aos sábados, tem uma frequência extra, partindo do hotel às 23h e retornando à meia-moite. Uma super mão na roda pro hóspede que está sem carro ou quer tomar umas. Os transfers (inclusive o Rio-Búzios-Rio) são operados pela empresa Tour Shop Búzios, que tem uma lojinha dentro do hotel (e onde você já pode acertar sua volta ao aeroporto, se for o caso).

Pontos baixos: se você gosta de unir o útil ao agradável, ou seja, aproveitar também o fato de estar na praia, pode se decepcionar um pouco, pois o mar daquele trecho de praia é bem mexido. Também senti falta de atividades ligadas a esportes náuticos, talvez o mar agitado seja a razão. Se eu iria de novo? Certamente! Da próxima vez, com as cobaias-mirins, para me dizerem o que acharam!

 

Viajamos a convite do Blue Tree Hotels, em parceria com a TAM e tivemos o apoio da Tour Shop Búzios. Esse blog preza pela credibilidade. Não se trata de publicidade paga e reflete a experiência da autora e sua opinião.

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu site.

2 Responses to “Como é o Blue Tree Park Búzios”

  1. Lu Malheiros disse:

    Parabéns, Lili! Ótimo post!
    Bjs

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: WordPress Themes | Thanks to best wordpress themes, Find WordPress Themes and Themes Directory
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: