Mega ConVnVenção Rio 2010

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Iniciar um projeto é sempre difícil. O estímulo que faltava veio de uma turma que eu conheci pessoalmente no início de abril passado. Fui ao Rio de Janeiro especialmente para esse encontro. Eu não poderia ter deixado passar essa oportunidade. Passagens da megapromo Tam devidamente compradas, chegamos ao Rio às 21 horas do dia 9 de abril. Pouco depois das 22h, já estávamos no Café Felice. Meia hora depois e nem parecia que eu estava vendo todos pela primeira vez ali. Abre parênteses: aqui pedimos um ótimo risotto de funghi, o que foi uma surpresa agradável, já que a casa, em baixo, tem cara de sorveteria/lanchonete e em cima, aparência de barzinho. Não esperava comida tão boa naquele local. Fecha parênteses. A sobremesa, cocadinha da Bahia, que, acredito, tenha sido levada pela Adri-Lima (com quem fiz a micro-conVnVenção seguinte, mas isso é assunto para outro post).

No dia seguinte, o tão esperado momento: o encontro com nosso Comandante. Nos hospedamos no Mar Ipanema Hotel, que fica a um pulo do ponto de encontro de onde sairiam as vans para os passeios do dia, o Praia Ipanema Hotel, onde estavam hospedados nossa trip Marcie, o simpaticíssimo Ciro e a Julie.

Filgueiras, eu e o Riq



Esse encontro foi no Instituto Moreira Salles, que fica na Gávea e foi fundado ainda pelo Walther Pai. Era a própria casa do banqueiro. A construção é bonita, estilo anos 50, e aconchegante, o que contribuiu para uma manhã bastante agradável, ainda que quente.

Os dias ensolarados evidenciaram ainda mais a beleza do Rio e só deu para sentir as chuvas noticiadas nessas “cachoeiras” que passavam pelos jardins da casa:

A parte cultural ficou com a exposição das aquarelas de Charles Landseer, artista oficial da missão diplomática britânica. Essas pinturas vieram parar no Brasil a partir da aquisição de Guilherme Guinle em 1925, após permanecerem aproximadamente cem anos sob a guarda dos Stuart – elas haviam sido confiscadas pelo chefe da missão, Charles Stuart.

O almoço foi na Forneria São Sebastião, de onde partimos direto para o berço, a fim de aguentar o Rio Scenarium logo mais. Lá, foi uma festa só. Mais de 70 malucos por viagens reunidos! As ausências foram bastante sentidas. O show, no térreo, ficou a cargo dos ótimos Fátima Gaspar & Os Gatos da Noite. Adorei. Dia seguinte, Forte de Nossa Senhora de Copacabana. Passeamos, fotografamos e nos despedimos da turma. Na entrada, nos cobraram R$ 4,00 para visitar o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana. O museu estava fechado, mas nada foi falado na bilheteria. A quantia era ínfima, mas gastamos um tempinho procurando uma entrada aberta do museu. Dali, fomos almoçar no Sawasdee, demos uma passadinha no Shopping Leblon e partirmos de volta à Fortaleza. Final de semana perfeito no Rio.

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: WordPress Themes | Thanks to best wordpress themes, Find WordPress Themes and Themes Directory
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: